a briga entre o peugeot e o audi quem será que leva a melhor ?
Na minha opinião o Audi leva a melhor se vc comparar o melhor carro da audi com o melhor da Peugeot
é claro que o da audi tem um luxo melhor,tem mais força e é mais eficiente,e a manutenção é um dos melhores da europa
Se os franceses da Peugeot já construíram motores para equipes de Fórmula 1, conquistaram vitórias no Mundial de Rali e em tradicionais provas de longa duração, como os Mil Quilômetros de Spa- Francorchamps, na Bélgica, e as 24 Horas de Le Mans, na França. Com um currículo desses, faltava no portfólio dos franceses um representante de peso no mundo dos modelos esportivos.
Não falta mais. A marca acaba de lançar o RCZ, um cupê com formas arrojadas imbuído de um plano bastante ambicioso: seduzir os amantes do Audi TT, o ainda incontestável rei dessa categoria. Ligeiramente maior do que o TT (tem 4,29 metros, 10 centímetros a mais), o RCZ não esconde a inspiração no concorrente alemão, sobretudo no design do capô e no teto em curva.
Seu interior acomoda bem dois passageiros, com um pequeno espaço para bagagens no banco de trás e um porta-malas razoável, com 359 litros, algo impensável nos carros dessa categoria. Na versão Couro, bancos, portas e painel são bem revestidos e há capricho nos detalhes, como pedais esculpidos em alumínio e um bom sistema de som, com rádio e CD player com entradas para iPod, MP3 e USB.
Na versão movida a diesel testada na França, o RCZ chegou a cravar 219 quilômetros por hora e arrancar de 0 a 100 em 8,6 segundos. No Brasil, estarão disponíveis a partir de outubro – quando o carro será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo – duas versões de motor a gasolina: 1.6, com 156 cavalos, e 1.6 Turbo, com 200 cavalos.A mais poderosa atinge 231 quilômetros por hora auxiliada por um eficiente câmbio manual com seis marchas de engates curtos. Calçado sobre pneus largos (Continental 235/45 com rodas de 18 polegadas) e bem vigiado por controles de tração e estabilidade, ele casa bem com um estilo de guiar agressivo.
No confronto com o Audi TT equipado com motor 1.8 e 4 cavalos mais possante, o RCZ perde por pouco. Na
aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora, o alemão crava 7,9 segundos, contra 9 da versão convencional do modelo francês. Quando o assunto é velocidade máxima, os dois praticamente empatam: 220 quilômetros por hora para o TT e 214 para o RCZ.
Seu interior acomoda bem dois passageiros, com um pequeno espaço para bagagens no banco de trás e um porta-malas razoável, com 359 litros, algo impensável nos carros dessa categoria. Na versão Couro, bancos, portas e painel são bem revestidos e há capricho nos detalhes, como pedais esculpidos em alumínio e um bom sistema de som, com rádio e CD player com entradas para iPod, MP3 e USB.
Na versão movida a diesel testada na França, o RCZ chegou a cravar 219 quilômetros por hora e arrancar de 0 a 100 em 8,6 segundos. No Brasil, estarão disponíveis a partir de outubro – quando o carro será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo – duas versões de motor a gasolina: 1.6, com 156 cavalos, e 1.6 Turbo, com 200 cavalos.A mais poderosa atinge 231 quilômetros por hora auxiliada por um eficiente câmbio manual com seis marchas de engates curtos. Calçado sobre pneus largos (Continental 235/45 com rodas de 18 polegadas) e bem vigiado por controles de tração e estabilidade, ele casa bem com um estilo de guiar agressivo.
No confronto com o Audi TT equipado com motor 1.8 e 4 cavalos mais possante, o RCZ perde por pouco. Na
aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora, o alemão crava 7,9 segundos, contra 9 da versão convencional do modelo francês. Quando o assunto é velocidade máxima, os dois praticamente empatam: 220 quilômetros por hora para o TT e 214 para o RCZ.
Entretanto, se no cronômetro o francês leva uma pequena desvantagem, ele dá um banho no rival alemão quando o assunto é preço. Na Europa, um RCZ a gasolina com 156 cavalos custa 27 500 euros, 6 000 menos que o TT. Traduzindo em reais, são quase 20 000 de diferença. Um trunfo e tanto para o francesinho se dar bem por aqui.
Nada entendo de técnica automobilística, julgo pela aparência, e os dois são belos.
ResponderExcluirQue lindos *-*
ResponderExcluirEstou te seguindo, agora me segue de volta.
ResponderExcluirblogdoafal.blogspot.com
carros muito lokos!http://paposreto.blogspot.com/valeu!!
ResponderExcluirtenho um peugeot 406, quero um desse kkkkkkkkkkk
ResponderExcluireu que quase não entendo de carros fiquei apaixonada por esses!!
ResponderExcluirabraços
ótimo blog
Um carrão, claro.
ResponderExcluirMas este não achei bonito. Rs
http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/
Vitor,
ResponderExcluirAmo carros...seu blog é dez!
Obrigada pela visita ao meu blog, o que você está esperando para ganhar aqueles 2 quilinhos??? Vamos malhar e comer proteína!!! rsss
O que você achou das minhas sugestões dos links para sua visita?
bjos
http://draclaudiabenevides.blogspot.com/
bacana o blog!
ResponderExcluirSe pudee me seguir - Arte - Comunicação - Entretenimento só no http://www.junatchos.com/
LOko mais prefiro audi........
ResponderExcluirstartte.blogspot.com
Nossa....Haja dinheiro
ResponderExcluirwww.purainvencao.blogspot.com/2011/04/minha-casa.html