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Versão T6, topo de linha, chega ao Brasil por R$ 169,9 mil.Ela vem equipada com detector de pedestre; veja em vídeo como funciona.
Versão T6, topo de linha, chega ao Brasil por R$ 169,9 mil.Ela vem equipada com detector de pedestre; veja em vídeo como funciona.
Novo Volvo S60 chega ao Brasil na versão topo de
linha A Volvo considera que entrou em uma “nova era” no que se refere às operações no Brasil, com o crescimento significativo das vendas da marca no segmento de luxo no ano passado. De acordo com o presidente da Volvo Cars América Latina, Anders Norinder, o ano fechou com 2.200 unidades da marca sueca de luxo comercializadas. Para 2011, a expectativa é dobrar esse volume de vendas, e as apostas se concentram no novo modelo, o S60.
Mas a versão topo de linha do modelo foi lançada primeiro justamente porque possui todos os sistemas de segurança mais avançados da Volvo. O principal destaque é o detector de pedestre, item que não vem na versão de entrada. O T6 custa a partir de R$ 169,9 mil e vem equipado com motor 3.0 de seis cilindros turbo, com injeção direta de combustível. O carro concorre com os alemães Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.
Ele desenvolve 304 cavalos de potência máxima e 44,8 kgfm de torque. O propulsor é combinado a uma transmissão automática de seis marchas e a tração é integral. Assim, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O motor é silencioso, tem bom desempenho e o câmbio é sensível nas respostas, o que garante ultrapassagens precisas. Mas esse não é o apelo principal do carro.
Volvo S60 vem equipado com tecnologia que detecta pedestres Sedã para sozinho
O teste foi feito com um boneco e uma placa de plástico, que simula a traseira de um carro. Com o pé pisando levemente no acelerador, o carro chegou a 30 km/h, quando ficou extremamente próximo do objeto. O susto veio apenas pelo tranco que o carro deu quando freou sozinho. A distância entre o carro parado e o objeto ficou em cerca de 30 cm.
O sistema passa extrema confiança ao condutor (veja ao lado um vídeo de divulgação). Porém é preciso ficar atento ao uso do cinto de segurança e à sua correta regulagem, justamente por causa do tranco. E, obviamente, há uma grande chance de o carro que vier atrás não conseguir frear e bater na traseira.
Outro elemento de segurança que equipa tanto a versão T6 como a intermediária, T5, é o piloto automático adaptativo com alerta de colisão. O item foi testado na Rodovia dos Bandeirantes, no limite de velocidade da estrada, de 120 km/h. Com ele, o motorista programa a velocidade máxima desejada e a distância para o carro da frente.
Se, por acaso, o automóvel à frente reduzir a velocidade, automaticamente o S60 acompanha o ritmo dele. Caso o condutor do outro automóvel passe a acelerar, o modelo da Volvo acompanha até atingir a velocidade programada pelo condutor.
Para desativar o sistema, acionado facilmente por um botão no volante, basta pisar no freio. O recurso é extremamente funcional na estrada, permitindo uma condução tranquila. Para complementar a segurança, a versão topo de linha traz um detector de pontos cegos. Assim, quando o motorista tentar uma ultrapassagem no momento em que outro veículo esteja no ponto, uma luz no espelho retrovisor é acesa, alertando o condutor.
Volvo S60 é um sedã com traseira de cupê De 'certinho' a 'atrevido'
Com tanta inovação em segurança, a Volvo receava ter um carro “muito certinho”, o que inibiria o consumidor a comprá-lo. Para fugir da estereotipagem, a marca investiu em um design arrojado e interior esportivamente jovem. Assim o classificou de “atrevido”.
Modelo tem acabamento esportivo O interior, impecavelmente forrado em couro, traz linhas arrojadas. Ponto positivo para o encosto de cabeça, que deixa o modelo mais esportivo, apesar de o sedã não ter borboletas no volante para trocas de marcha – as mudanças manuais (modo sport) são acionados por meio da alavanca da caixa de câmbio. O painel, além de bonito, é funcional, pois possibilita a visualização clara de todas as funções.
<--Encosto de cabeça tem design diferenciadoModelo não tem estepe
A versão topo de linha vem ainda com direção elétrica, freio de mão eletrônico, partida por botão, rodas de liga leve de 18 polegadas, gás para vedar furos nos pneus (o S60 não tem estepe), airbags duplo e laterais, Bluetooth, sistema de navegação GPS, teto solar elétrico, sensor de chuva, controle e tração, faróis bixenônio adaptativos e câmeras dianteiras e traseiras, para auxiliar nas manobras. Como opcional, há a opção da câmera de 180º, que focaliza também as laterais do carro.Investir R$ 169,9 mil no S60 pode causar apenas um efeito colateral: acostumar-se demais com a comodidade do carro, esquecendo da existência do ponto cego e “relaxando” a atenção quando pegar qualquer outro carro.
esse é foda o.o lol
ResponderExcluirQue foda esse carro. E pior que lá fora nem é caro. Mas aqui...
ResponderExcluirhttp://matocomcachorro.blogspot.com/
Esse é o carro...
ResponderExcluirNão sei muito sobre carro, mais o suficiente pra fala: QUE CARRO ESPETACULAR *.*
ResponderExcluirotimo post
http://iliketeenworld.blogspot.com/
Carro sensasional
ResponderExcluirComo será que funciona esse detector de pedestres?
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