Cupê modificado pela RDSport tem 112 cv a mais que o modelo normal
Visualmente o
BMW 335i é muito semelhante ao M3, versão esportiva no topo da linha Série 3. Mas tal semelhança acaba ao abrir o capô. O 335 possui um motor 3.0 seis cilindros em linha biturbo que desenvolve 306 cv e 40,8 kgfm de torque. Não é ruim, mas o M3 vai além disso. Seu motorzão 4.0 V8 tem 420 cv e iguala em torque o modelo “inferior”. Agora, eis que surge uma versão preparada do 335i que muda todo esse quadro.
O modelo modificado pela Racing Dynamics recebeu alterações na central de gerenciamento eletrônico do motor, além de um intercooler mais eficiente e o nome RS35 Biturbo. O resultado disso é o pico de potência de 414 cv e uma “patada” de 55,8 kgfm que faz o M3 comer poeira. A preparadora italiana não divulgou dados de performance, mas afirma que sua criação é superior ao M3, que vai de 0 a 100 km/h em 4s9 e chega a 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
Este 335i também muda no visual. A parte frontal rebeceu para-choque de fibra de carbono com uma entrada de ar mais acentuada e a lateral possui uma saia diferenciada no modelo convencional. O RS35 Biturbo ainda é 2,5 cm mais baixo que 335i e conta com rodas pretas aro 20’’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário