☺♣Você é o visitante tunado ☻♠

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novo Toyota com sensor de colisão


Que tal poder ser avisado por alguns sensores que o seu carro está em rota de colisão com algo na frente? É esta a ideia da atualização do sistema de aviso de colisão que já existe no carro, tornando o veículo ainda mais seguro do que já é.
A Toyota já possui um sistema de segurança para alertar o motorista de que algo pode dar muito errado com um objeto que está na frente, que recebe a sigla PCS (Pre-Collision System). Este sistema toma algumas medidas para que os danos de uma batida possam ser menores, mas melhor ainda se puderem ser evitados.
Para evitar ainda mais as colisões, o sistema utiliza ondas milimétricas de um radar e câmeras similares ao que é encontrado no Kinect, para detectar pedestres e veículos que estão no caminho. Além disso, são emitidos feixes de raios infravermelhos para melhorar a visibilidade do veículo em condições de baixa luminosidade e aumentar a sensibilidade de todo o sistema.
O objetivo é tornar o sistema capaz de evitar uma colisão de algum objeto ou pessoa que pulou na frente do carro no exato momento em que você está olhando para outro lado. A maior dificuldade da montadora japonesa é de adequar o sistema para funcionar com perfeição em quaisquer condições de tempo, seja na neve, sol ou chuva. Como esta atualização ainda está em projeto, ela não está disponível em nenhum veículo da marca e não há previsão para lançamento.

-->Acho que é uma das melhores tecnologia produzida neste ano para automoveis, depois dos mais avançados carros eletronicos;mais será que pode ajudar muito se só um carro de uma concessionaria trás esse avanço para seu cliente. porque não fazem como o tata nano carro eletronico mais barato custando 2mil us$ (sem impostos)?

OBS:esse sensor ou o aparelho kinect já estar sendo utilizado no console, que deu origem a esse grande projeto da toyota. <--
          

2 comentários:

  1. vi essa reportagem domingo na globo, amei.
    Mas por outro lado acho q a pessoa vai acabar se acustumando e perdendo o reflexo no transito...

    http://mova-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir