CHEVROLETCAMARO
O Camaro tornou-se célebre nos anos 1960 ao rivalizar nas pistas com o Ford Mustang e o Dodge Charger. Famosos pelos motores beberrões, mas extremamente velozes, esses carros ficariam conhecidos como muscle cars (carros musculosos). Decidida a conquistar o mercado nacional, a filial brasileira da marca traz a versão topo de linha da família, a 2SS equipada com seu motor mais possante, o 6.2 litros V8 de 432 cavalos. Pena que está limitado eletronicamente a 250 quilômetros por hora.
De dois em dois anos, multidões de aficionados da velocidade superlotam os corredores do Anhembi para conferir as atrações do Salão do Automóvel de São Paulo. Não é para menos. O evento, que está em sua 26ª edição, marca a chegada de uma safra de novos modelos, um mais invocado do que o outro, ao mercado brasileiro. A novidade é que, neste ano, potência e esportividade não serão privilégios do restrito grupo de cupês com espaço para apenas dois ocupantes e quase nenhuma bagagem. Nossa seleção de carrões inclui os célebres muscle cars Ford Mustang e Chevrolet Camaro, o envenenadíssimo Audi RS5, com seus 450 cavalos, o endiabrado japonês Mitsubishi Evolution e a nova e exclusivíssima Ferrari 599 GTO. Confira.
Shelby GT 500
 
Objeto do desejo de todo fanático por potência e velocidade, o mais envenenado dos Mustang carrega um motorzão V8 de 558 cavalos. Com projeto baseado na edição limitada GT 500 King of the Road, o modelo com a faixa sobre o capô homenageia Carrol Shelby, célebre preparador de carros para corridas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans e a de Daytona.
CHEVROLETCAMARO

QUEM ELE ENCARA?

O Camaro dispara de 0 a 100 quilômetros por hora em 4,7 segundos e bate um ícone da velocidade como o BMW M3.
AUDI RS5
A versão mais envenenada do sedã A5 faz sua estreia no Salão do Automóvel com linhas que lembram as de um cupê esportivo, acentuadas por faróis e lanternas com LEDs. Turbinado por um motorzão V8 de 450 cavalos, o modelo traz câmbio de sete velocidades com acionamento no volante, dupla embreagem e tração nas quatro rodas, como manda a tradição entre os Audi.
QUEM ELE ENCARA?

Com motor igual ao do R8, vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 4,5 segundos e supera o Aston Martin Vantage
MITSUBISHI EVOLUTION X
Com seu visual invocado, no qual se destaca o aerofólio traseiro que lembra as máquinas japonesas que fizeram história no Campeonato Mundial de Rali, o Evolution X traz motor de 295 cavalos 2.0 e de 16 válvulas. Seu câmbio é seqüencial e tem seis marchas e dupla embreagem. Para completar, sai de fábrica com freios da Brembo (os mesmos da Ferrari), controle de tração e amortecedores com regulagem esportiva, mais dura.
QUEM ELE ENCARA?

O Evo X chega a 240 quilômetros por hora de velocidade máxima. No pau a pau, desbanca um Audi TT com motor 2.0 TFSI