☺♣Você é o visitante tunado ☻♠

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DODGE forte presença em velozes e furiosos 5

Carro da Dodge dá dose de realidade a 'Velozes & Furiosos 5'

‘É o primeiro em que os carros podem ser comprados’, diz Vin Diesel.
Confira os modelos que se destacam na trama gravada no Rio de Janeiro.


O filme "Velozes & furiosos 5: operação Rio" estreia nas salas de cinema do circuito nacional nesta sexta-feira (6). Com a cidade do Rio de Janeiro de cenário, o longa tem como estrela principal — além dos atores Paul Walker, Vin Diesel e Jordana Brewster — o Dodge Charger Vault SRT8.
Como o grupo Chrysler patrocina o filme, os carros da marca Dodge tiveram maior destaque na quinta parte da série. Bom para Vin Diesel, que ganhou de presente o potente modelo da marca.
“Este é o primeiro filme em que dirigimos carros que podem ser realmente comprados pelo público. Isso é ótimo, porque só nos aproxima dos fãs”, disse o ator durante a pré-estreia do filme no Rio, no fim de abril. Aliás, a Chrysler promete vender o Dodge Charger no Brasil.
Dodge Charger Vault SRT8 (Foto: Divulgação/Universal Pictures )Dodge Charger Vault SRT8 como visto no filme (Foto: Divulgação/Universal Pictures )
O Dodge Charger SRT8 é o carro que concorre nos Estados Unidos com o Chevrolet Camaro SS e o Ford Mustang Shelby GT500. O modelo que se encontra nas lojas é equipado com motor V8 6.4 Hemi de 470 cavalos de potência máxima. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e custa US$ 44.875 no mercado norte-americano. Obviamente, no filme, o carro terá um motor que não existe – ainda mais potente-, graças à arte de tuning, e cores chamativas, que ressaltam as rodas de aro 20.
Dodge Charger 1970 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)O outro Dodge Charger do filme, de 1970 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Dodge Charger Police (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Dodge Charger Police
(Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Outro Charger de destaque é um pouco mais antigo. É a versão de 1970 do modelo, que já apareceu no primeiro filme. É o carro que o personagem Toretto (Vin Diesel) preparou na garagem de casa com um propulsor V8 Mopar de 300 cv e kit nitro, para aumentar a potência.
Também é um Dodge Charger a viatura da polícia no filme. Detalhe: é o carro da polícia brasileira no longa. Na ficção, os policiais aqui usam o mesmo carro da polícia dos Estados Unidos e do México.
Mas não é só de Dodge que se faz o filme. Aliás, entre os preferidos dos atores está o Porsche GT3 RS 2002. O modelo foi preparado em azul com rodas de 18 polegadas. Ele é equipado com motor 3.4 de seis cilindros. “Meu carro favorito de todos os que dirigi na franquia é o Porsche GT3, que está no novo filme. É um carro que te leva a uma outra atmosfera”, destacou o ator Paul Walker, que interpreta Brian O’Connor.
Porsche GT3 RS 2002 é o preferido do ator Paul Walker (Foto: Divulgação/Universal Pictures)Porsche GT3 RS 2002 é o preferido do ator Paul Walker (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Walker é fissurado em carros e virou uma espécie de consultor no set de filmagem. “É muito bom ter um ator como Paul Walker no set de ‘Velozes’. Ele é um ‘expert’ em carros e sempre nos dá dicas e opiniões sobre a cena, para que tudo seja o mais perto possível da realidade”, elogia o diretor Justin Lin.
Chevrolet Corvette Grand Sport 1966 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)Chevrolet Corvette Grand Sport 1966 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Para quem gosta de raridades, o longa reserva a aparição de dois Corvette Grand Sport 1966. Na verdade, elas são réplicas bem chamativas do modelo. A versão original é equipada com câmbio manual de quatro marchas e motor V8 7.0 Big Block de 435 cv.
Nissan Skyline GTR 1972 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)Nissan Skyline GTR 1972 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Outros destaques são um Nissan Skyline GTR 1972, outro Nissan 370Z 2009 e um Ford GT40 1966. Esse último foi criado para enfrentar a Ferrari na tradicional competição francesa Le Mans.
Ford GT40 1966 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)Ford GT40 1966 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Gurkha LAPV (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Para fechar a lista dos principais veículos do filme, está o Gurkha LAPV. O blindado norte-americano – digno de deixar o Capitão Nascimento de "Tropa de elite" impressionado — tem propulsor V8 6.7, acoplado a um câmbio automático de cinco marchas. O destaque do modelo é que sua estrutura é toda montada sobre uma picape Ford F550.
Com tantas máquinas e roncos de motores enchendo a trama de emoção, Paul Walker concorda que a responsabilidade é enorme para manter a credibilidade do filme e não decepcionar fãs de carros.“Temos muito respeito por aqueles espectadores que vão ao cinema ver esses carros lindos em ação. Como ator, tento fazer o meu melhor para que minha atuação esteja à altura da performance desses carros”, revela Walker sobre o desafio profissional diante dos “gigantes” que fazem parte da história da indústria automobilística mundial.

7 comentários:

  1. que massa!
    cada carrão, que orra! :D

    vlew

    ResponderExcluir
  2. lindos carros..
    parabens pelo blog..
    abraços..

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tô muito na fissura
    de assistir e esse filme.
    E não são carros, são máquinas.

    Bjo ;)

    ResponderExcluir
  4. Wow, adorei o blog, adoro tunados, gostei demais do Chevrolet Corvette... quem sabe um dia eu ganharei na loteria e terei um \o/
    Seguindo aqui :)



    http://psychofrompy.blogspot.com/

    ResponderExcluir