----> TUDO SOBRE O VOLVO <----
Versão T6, topo de linha, chega ao Brasil por R$ 169,9 mil.Ela vem equipada com detector de pedestre; veja em vídeo como funciona.
Versão T6, topo de linha, chega ao Brasil por R$ 169,9 mil.Ela vem equipada com detector de pedestre; veja em vídeo como funciona.

Novo Volvo S60 chega ao Brasil na versão topo de
linha A Volvo considera que entrou em uma “nova era” no que se refere às operações no Brasil, com o crescimento significativo das vendas da marca no segmento de luxo no ano passado. De acordo com o presidente da Volvo Cars América Latina, Anders Norinder, o ano fechou com 2.200 unidades da marca sueca de luxo comercializadas. Para 2011, a expectativa é dobrar esse volume de vendas, e as apostas se concentram no novo modelo, o S60.
Mas a versão topo de linha do modelo foi lançada primeiro justamente porque possui todos os sistemas de segurança mais avançados da Volvo. O principal destaque é o detector de pedestre, item que não vem na versão de entrada. O T6 custa a partir de R$ 169,9 mil e vem equipado com motor 3.0 de seis cilindros turbo, com injeção direta de combustível. O carro concorre com os alemães Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.


Volvo S60 vem equipado com tecnologia que detecta pedestres Sedã para sozinho
O teste foi feito com um boneco e uma placa de plástico, que simula a traseira de um carro. Com o pé pisando levemente no acelerador, o carro chegou a 30 km/h, quando ficou extremamente próximo do objeto. O susto veio apenas pelo tranco que o carro deu quando freou sozinho. A distância entre o carro parado e o objeto ficou em cerca de 30 cm.
O sistema passa extrema confiança ao condutor (veja ao lado um vídeo de divulgação). Porém é preciso ficar atento ao uso do cinto de segurança e à sua correta regulagem, justamente por causa do tranco. E, obviamente, há uma grande chance de o carro que vier atrás não conseguir frear e bater na traseira.
Outro elemento de segurança que equipa tanto a versão T6 como a intermediária, T5, é o piloto automático adaptativo com alerta de colisão. O item foi testado na Rodovia dos Bandeirantes, no limite de velocidade da estrada, de 120 km/h. Com ele, o motorista programa a velocidade máxima desejada e a distância para o carro da frente.
Se, por acaso, o automóvel à frente reduzir a velocidade, automaticamente o S60 acompanha o ritmo dele. Caso o condutor do outro automóvel passe a acelerar, o modelo da Volvo acompanha até atingir a velocidade programada pelo condutor.
Para desativar o sistema, acionado facilmente por um botão no volante, basta pisar no freio. O recurso é extremamente funcional na estrada, permitindo uma condução tranquila. Para complementar a segurança, a versão topo de linha traz um detector de pontos cegos. Assim, quando o motorista tentar uma ultrapassagem no momento em que outro veículo esteja no ponto, uma luz no espelho retrovisor é acesa, alertando o condutor.

Volvo S60 é um sedã com traseira de cupê De 'certinho' a 'atrevido'
Com tanta inovação em segurança, a Volvo receava ter um carro “muito certinho”, o que inibiria o consumidor a comprá-lo. Para fugir da estereotipagem, a marca investiu em um design arrojado e interior esportivamente jovem. Assim o classificou de “atrevido”.

Modelo tem acabamento esportivo O interior, impecavelmente forrado em couro, traz linhas arrojadas. Ponto positivo para o encosto de cabeça, que deixa o modelo mais esportivo, apesar de o sedã não ter borboletas no volante para trocas de marcha – as mudanças manuais (modo sport) são acionados por meio da alavanca da caixa de câmbio. O painel, além de bonito, é funcional, pois possibilita a visualização clara de todas as funções.

Investir R$ 169,9 mil no S60 pode causar apenas um efeito colateral: acostumar-se demais com a comodidade do carro, esquecendo da existência do ponto cego e “relaxando” a atenção quando pegar qualquer outro carro.
esse é foda o.o lol
ResponderExcluirQue foda esse carro. E pior que lá fora nem é caro. Mas aqui...
ResponderExcluirhttp://matocomcachorro.blogspot.com/
Esse é o carro...
ResponderExcluirNão sei muito sobre carro, mais o suficiente pra fala: QUE CARRO ESPETACULAR *.*
ResponderExcluirotimo post
http://iliketeenworld.blogspot.com/
Carro sensasional
ResponderExcluirComo será que funciona esse detector de pedestres?
ResponderExcluir