☺♣Você é o visitante tunado ☻♠

quinta-feira, 17 de março de 2011

CAMARO o carro do sonho de qualquer um !!!!!


Esta avaliação faz parte do especial de esportivos da Autoesporte. Para conferir os outros, clique aqui
Andar de Camaro no Brasil é quase um evento. Prepare-se para elogios (para o carro), motoboys torcendo o pescoço, playboys chamando para um racha e até gente que fica boquiaberta só olhando, como se o esportivo fosse virar um robô a qualquer momento – como faz o personagem Bumblebee, vivido por um Camaro amarelo de faixas pretas na trilogia Transformers.


Obviamente o carro mais disputado da nossa esportivada, o Camaro “causou” por onde circulou. Na cidade, você passa aperto (literalmente) em avenidas com faixas projetadas para Gols e Palios. Na estrada, é preciso autocontrole para não esmagar o acelerador assim que aquele caminhão volta para a pista da direita. E, nas curvas, seu cérebro varia entre a vontade de pisar fundo e o receio (real) de que a traseira quer passar a frente a qualquer momento.

camaro rebaixado rodas vossen
Dupla saída de escape emana o som borbulhante do V8: é uma das coisas mais legais do Camaro SS
Esse medo não é infundado até que você tenha domínio do bicho – e isso exige treino e um quadradão de asfalto sem nada por perto. Com os controles de tração e estabilidade desligados (um de cada vez, por um botão no console), os 406 cv e “parrudos” 55,6 kgfm de torque do V8 são despejados brutalmente no eixo traseiro. O que sobra são vestígios de pneus no chão. Melhor começar com tudo ligado, e depois partir para o modo mais permissivo da eletrônica.

camaro tuning
Nessa versão com câmbio automático, o V8 desliga quatro cilindros quando não exigido

Foi nesse modo que fizemos nosso teste. Não adianta desperdiçar borracha no chão quando você quer acelerar rápido. O melhor tempo de 0 a 100 km/h (5,9 segundos) vem sem nenhuma chiada dos pneus traseiros, e logo o Camaro chega ao fim da reta com mais de 210 km/h mostrados no read-up display – uma reprodução digital de parte do painel no para-brisa, coisa vinda do Corvette. Além do empurrão contra as costas, é impossível não se contagiar com o ronco borbulhante do V8 de 6.2 litros (código L99).


Interessante notar que ele tem apenas duas válvulas por cilindro e comando simples, apesar do bloco de alumínio. Imagina o que não viria de potência com 32 válvulas e comando duplo variável?
A maioria dos participantes da esportivada se surpreendeu. “Apesar do tamanho e peso (são 1.790 kg), ele não é uma barca, é até bem estável”, comentou o repórter Alberto Cataldi. Isso porque, além da eletrônica, o muscle car da GM vem com rodões aro 20 e imensos pneus 245/45 na frente e 275/40 atrás. A suspensão traseira é independente, diferente do rival Mustang. E o Camaro freia demais! Só não gostamos de a Chevrolet brasileira importar apenas a versão automática.

Cabine mescla passado e presente com estilo, mas falta ar digital e sobre plástico duro
A transmissão de seis marchas até que é eficiente, com trocas rápidas e reduções elevando o giro do motor.
camaro

Mas as borboletas na direção são de mentira (na verdade, a marcha é trocada por um botãozinho patético atrás da peça). Caso precise fazer uma redução mais radical, ele vai contrariar seu comando. Em compensação, você tem um esportivo confortável mesmo na cidade, fato reforçado pela suspensão macia.
Na hora de devolver o carro, você pensa: por R$ 185 mil, vale muito! Eu relevo o plástico rígido do painel (embora o quadro de instrumentos seja animal) e o fato de que vou virar sócio do posto de combustível (embora o V8 desligue quatro cilindros em velocidade de cruzeiro na estrada). O Camaro não encara as curvas com a naturalidade de um esportivo alemão – é sempre uma briga contra o tamanho, o peso e a traseira arisca. E o volante de grandes dimensões não ajuda, enquanto a direção não pode ser chamada de direta. Ainda assim, domar uma fera dessas é diversão garantida!

9 comentários:

  1. Sem duvida é um dos carros mais bonitos do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Que blz de carro vale apena pagar qualquer preçoo :-)!!!

    ja te segui!! abração

    http://raposaodemolidor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro carros luxuosos e esse é perfeito, seu blog podia fazer um sorteio dele né? rsrsrs
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Fodão o carro, ooh um desses la na garagem... haha
    -
    http://tecladoeletrico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO.
    Um desses amarelo *-----------------------*, já pensou que lindo ? HAUHAUHAUHHAUHA

    ResponderExcluir
  6. sinceramente este esta bonitão em =P
    cara que uma dica muda o templante do seu blog ai chamaria mais atenção


    IREI FAZER UM SORTEIO QUEM QUISER PARTICIPAR OLHA LA NO BLOG VLW

    http://xhdgamersx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Big de um carrão grande! adoro carros assim, amei.

    ResponderExcluir
  8. Nossa seu blog éé bem legal! Parabééns ...

    Segue ?

    Retribuo tudo!

    http://tatianebittencour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Muuito Bom Seu Blog, Estou Seguindo Voocê. Me Segue Tbbm tá? abraços.

    http://www.streetfilmesjogos.cz.cc/

    ResponderExcluir