☺♣Você é o visitante tunado ☻♠

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carros Tunados Antigos

Carros Tunados
Os carros tunados cada dia mais estão ganhando as ruas. Esta é uma mania que existe há bastante tempo, mas foi a partir de 2001, com o lançamento do filme Velozes e Furiosos que pode-se perceber o aumento no número de carros tunados em todo o mundo. O tuning nada mais é do que personalizar um carro, ou seja, colocar rodas esportivas e grandes, insufilme, adesivos, saia e outros. As transformações são feitas tanto externamente quanto internamente, visto que alterações no motor, suspensão e outros também são realizadas, visando também a segurança e estabilidade do veiculo. Analisando a história dos carros tuning, pode-se perceber uma tendência na Europa na década de 60, onde eram procurados acessórios para personalisar os carros.
Carros tunados representam parte da personalidade de seus donos, pois cada automóvel possui suas características próprias. No final das contas, não importa o carro que esta sendo tunado, e sim as modificações que são feitas. Temos desde carros antigos tunados, até os mais novos. E a idade do proprietário de um carro tunado não é fácil de se saber, temos jovens que acabaram de comprar seu primeiro carro e já o tunaram, e pessoas de mais idade também, apaixonadas por tuning.
Deve-se tomar muito cuidado quando se pretende deixar um carro tunado, pois hoje em dia a lei é muito rigorosa no que diz respeito à modificações realizadas. Tudo deve estar dentro dos conformes, por isso, antes de começar a tunar é preciso verificar os limites impostos pela lei. Insufilmes muitos escuros, carros muito rebaixados, motores modificados incorretamentes são fatores que podem acarretar em multa. E não é só visando a lei que se deve haver preocupação com carros tunados, mas também com o fator segurança. Todas modificações realizadas alteram de alguma maneira a performance, por isso não é qualquer um que está apto a fazer tuning, isso deve ser feito por mecânicas especializadas, apesar de apresentarem um custo mais alto, mas deve-se pensar que as vezes o barato sai caro.
Carros Antigos
Os carros antigos estão em alta até os dias de hoje, e são os preferidos dos colecionadores. As famosas "banheiras" fizeram história , e devem receber um tratamento especial. Nem sempre é fácil encontrar peças de reposição para carros antigos, por isso eles devem ser conservados, porém sempre estar em atividade, pois carro parado também estraga.
Em alguns casos a paixão por carros antigos chega a ser tão grande, que algumas pessoas, colecionadores, chegam a alugar ou até comprar galpões somente para guardar seus carros, na maioria das vezes para exibição, mas outras apenas para se ter onde guardar.

O primeiro carro a ser produzido no mundo com a finalidade de ser comercializado foi o Lanchester, em 1885. Ele possuia três rodas e era movido a gasolina. A Ford começou a produzir seus carros em 1982, nos Estados Unidos. O primeiro Rolls Royce foi produzido em 1904. A partir da Primeira Guerra Mundial os carros começaram ser produzidos em série, com a finalidade de serem mais baratos e compactos. Isso na Europa e Estados Unidos, pois aqui no Brasil esse processo se iniciou após a Segunda Guerra Mundial

                                                                  Lanchester------>

Um comentário: